O Grupo ND avança no segmento de mídia externa (Out of Home) e anuncia sua participação societária na empresa OD Drive, que nasceu a partir de uma startup em Florianópolis e que propõe transformar carros de aplicativos em outdoors em movimento.
A parceria foi formalizada na sede do Grupo ND, em Florianópolis. A OD Drive é uma empresa inovadora que oferece serviço de mídia com alta tecnologia, permitindo que os anunciantes possam monitorar em tempo real a veiculação de suas mensagens plotadas nos veículos ou em telas no interior dos carros.
Hoje mais de 550 motoristas de aplicativos são parceiros da OD Drive que, por meio da veiculação da publicidade, garantem renda extra. Segundo Eduardo Guidi, diretor Comercial da empresa, a carteira conta com 125 anunciantes, com possibilidade de expansão do negócio para todo o país.
A OD Drive surgiu há três anos, após a união de quatro sócios – um deles ex-motorista de aplicativo. Nasceu a partir da ideia de fazer publicidade nos veículos que trafegam pelas cidades com a plotagem dos carros.
A tecnologia foi grande aliada da iniciativa capaz de medir o impacto das mensagens publicitárias por meio de diversas métricas que podem ser acessadas por um aplicativo.
Para o presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, a empresa manezinha tem um diferencial tecnológico inovador. A decisão de participar da sociedade ocorreu com o propósito de buscar maior participação neste mercado, que tem crescido de forma exponencial.
O Grupo ND atua no segmento de mídia externa, como explica Petrelli: “Fizemos a parceria com a Sinergy, que possui relógios na avenida Beira-Mar Norte. Agora com a OD Drive, vamos avançar no mercado nacional”.
Petrelli classificou a OD Drive como uma empresa inovadora e com capacidade para levar a marca ND para o Brasil, porque pode estar em qualquer lugar e momento, para qualquer cliente.
“O objetivo é que seja conhecida e consumida. Estamos acreditando muito nesse projeto. Agora vamos trabalhar juntos para fazer isso acontecer”, afirmou Petrelli.