Uma confraternização no Art’s Club, em Florianópolis, na noite desta quarta-feira (4), selou a união do Grupo ND, maior grupo de comunicação de Santa Catarina, com a Sinergy, líder em mídia out of home na região Sul do país. O lançamento oficial da ND Sinergy contou com diversos representantes do mercado de mídia catarinense, foi animado pelo DJ Henrique Fernandes, e teve competição de karaokê, com premiação para os três melhores cantores.
Nesta união, o ND é o primeiro grupo de comunicação a investir em mídia externa, ampliando as soluções para seus clientes. A união proporciona aos anunciantes soluções completas, coordenadas e complementares, potencializando estratégias de marketing, com mais eficiência e melhor custo benefício. Com mais de 20 anos de experiência em mídia exterior, 120 painéis na Capital, a Sinergy se uniu ao ND há cerca de dois meses, porém, as duas empresas negociam há pelo menos três anos para firmar o acordo.
Presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli ressaltou que a mídia externa é a que mais cresce no Brasil e no mundo e que o grupo não poderia deixar de estar presente nesta mídia também. “Estamos bem felizes, porque somos, neste momento, uma empresa que consegue esse contexto todo para o usuário e a mídia externa realmente encanta, porque é animada, alegre, e está onde as pessoas estão”, frisou Petrelli.
CEO da Sinergy, Eduardo Ferreira ressaltou que as duas marcas ganham nesta união. “Como o próprio nome sugere é uma sinergia e, neste caso, dois mais dois não dá quatro, dá oito, vamos multiplicar. No final das contas, o mercado de publicidade também ganha”, salientou o empresário. Na Capital, a Sinergy opera há dez anos e acaba de renovar sua concessão por mais dez. A empresa tem 120 relógios, portanto, 240 faces, considerando frente e verso. Pelo contrato, pode instalar mais 30. Ano que vem, os equipamentos serão modernizados, com telas novas.
O projeto é expandir para outras cidades catarinenses nos próximos anos. “O Marcello me deu a missão de irmos para outras cidades. Muitas não têm, ainda, um mobiliário urbano inteligente como o nosso aqui. Então, vamos modernizar o projeto aqui e expandir para outras praças”, revelou Ferreira. Dentre os 120 relógios da estrutura da ND Sinergy pela cidade, 30 possuem telas de LED, que comportam oito anunciantes por semana.
Ferreira lembrou que as negociações eram antigas, que o Grupo ND é muito forte na região e a Sinergy tem a estratégia de ser sócia de grupos fortes locais. “Vamos aprender muito. Mudar um pouco de cultura, assimilando a do Grupo ND”, afirmou Ferreira.