O Grupo ND acaba de receber a certificação ESG em reconhecimento às suas práticas sustentáveis e compromisso com a preservação ambiental.
A conquista reforça o alinhamento da empresa com ações que reduzem impactos ao meio ambiente e contribuem para um futuro mais responsável.
Desde 1º de agosto de 2022 até 31 de dezembro de 2024, toda a energia elétrica consumida pelo grupo é proveniente de fonte limpa e totalmente renovável, gerada em usinas solares de fontes incentivadas.
Para Felipe Vieira, Gerente de Engenharia e membro do comitê ESG, “O certificado mostra o compromisso da empresa em seguir o caminho sustentável, principalmente naquilo que tende a não agredir o meio ambiente seguindo as normas nacionais de geração de energia fotovoltaica".
Essa iniciativa garante que o funcionamento das emissoras e demais unidades da empresa seja abastecido de forma ambientalmente responsável, sem emissão de poluentes na geração de energia.
O certificado foi emitido pela Simplifica Energia, seguindo rigorosamente as normas internacionais para geração de energia a partir de fontes renováveis, o que atesta a credibilidade e a conformidade do processo com padrões reconhecidos mundialmente.
Os resultados alcançados até 2024 refletem o impacto positivo dessa escolha, resultando em 414 toneladas de redução nas emissões de carbono e ajudando na preservação equivalente a 2.857 mudas de árvores.
O Grupo ND assume o ESG não como uma simples adequação a tendências de mercado, mas como um reposicionamento estratégico com foco na sustentabilidade do negócio, na responsabilidade social e na governança ética.
A emissora visa construir uma cultura organizacional consciente, humana e responsável, gerando valor de forma perene para a empresa, a sociedade e o planeta.
Com iniciativas como esta, o Grupo reafirma seu papel como agente de transformação e exemplo de como empresas de comunicação podem operar de forma inovadora, sustentável e alinhada aos objetivos globais de preservação do planeta.